Comunicado Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva

0
0
0
s2sdefault
 
Dirijo-me a todos os cabo-verdianos para apelar a um elevado sentido de responsabilidade. Para que se leve a sério o cumprimento das normas sanitárias e de proteção: uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.
Mais do que nunca, este é um momento de grande responsabilidade cidadã. Não é o momento de brincar com um vírus que mata pessoas e mata a economia.
Temos que baixar o nível de transmissão do coronavírus principalmente na Praia. Vamos continuar as ações de fiscalização. Uma lei de uso obrigatório de máscaras deverá ser aprovada este mês no Parlamento.
Vamos continuar a fazer o desconfinamento de forma controlada e com garantias reforçadas de cumprimento das normas sanitárias
No Conselho de Ministros desta semana, o Governo vai aprovar uma Resolução que procede à reabertura dos voos internacionais nos quatro aeroportos internacionais do país.
Assinamos um protocolo hoje entre o Instituto de Saúde Pública e a INPHARMA que reforça a capacidade de realizar testes, permite soluções rápidas de acesso aos resultados dos testes PCR a preços mais baixos do que os praticados atualmente.
Uma plataforma digital em fase de conclusão, vai permitir que os utentes tenham resultados dos testes através de telemóvel evitando deslocações e com garantias de privacidade.
Temos que vencer este combate. É o combate das nossas vidas e da vida do nosso país.
 
 
 

Imprimir   Email

Video

+ Slide
- Slide
  • 00:00