Governo lança programa tecnológico “Re!nventa” para encontrar soluções digitais na área do turismo

0
0
0
s2sdefault

Empreendedores do Turismo e das Soluções Tecnológicas!

Foi apresentado ontem, dia 3 de Outubro, o projecto de inovação para o sector do turismo denominado “Re!nventa – CV Turismo” que visa incentivar e encontrar novas soluções digitais para os desafios de desenvolvimento que este sector ganhou com o surgimento da pandemia.

O projecto “Re!nventa”, faz parte do programa de empreendedorismo digital, Cabo Verde Digital, gerido pela Pro Empresa.

No essencial, o “Reinventa - CV Turismo” consiste em três fases. Começa com a identificação das necessidades do sector do turismo, passando por uma segunda fase do concurso de ideias e inovação aberta e selecção das candidaturas, com particular foco em processos ou produtos com base tecnológica, e que tem como objectivo identificar os problemas em diferentes nichos de um determinado sector da actividade económica de modo a promover o desenvolvimento de soluções digitais, que permitam reinventar a forma como o pais e o mundo vivem a pandemia causada pelo coronavírus.

A última fase, consistirá na realização de uma maratona de desenvolvimento de protótipos das soluções, ao que se seguirá o acompanhamento empresarial e financiamento através dos programas geridos pela Pró Empresa, com vista à implementação do negócio.

Até o final do ano serão divulgados, os três melhores classificados por três áreas temáticas escolhidas e que irão receber cerca de 800 contos cada, suportadas pelo Ministério do Turismo e Transportes, através do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo.

Agarrem esta oportunidade!!!

Notícia: TCV - http://www.tcv.cv/index.php?paginas=47&id_cod=96688&fbclid=IwAR0-v_7ARSvptK5KP2ReaJVVhHJ2oBYHFH_xcDNtXiOa0aZXwdZvZDivt4I

 


Imprimir   Email

Video

+ Slide
- Slide
  • 00:00