Lista de classificação final definitiva resultante da aplicação da prova de conhecimento

Foi publicada a Lista de Classificação Final Definitiva Resultante da Aplicação da Prova de Conhecimento, no âmbito do concurso para Recrutamento e Seleção de 5 (cinco) Técnicos de Promoção Empresarial I, para lançamento de publicação.

Consultar a Lista

Agendamento da data, hora e local para aplicação do método: prova de conhecimento

Foi publicado o agendamento da data, hora e local para aplicação do método: prova de conhecimento, no âmbito do concurso para recrutamento e seleção de 5 (cinco) Técnicos de Promoção Empresarial Nível I, para lançamentos de publicação.

 Lista de Consultores

Novo Serviço de Atendimento "Call Center", através da Linha Verde 8001023

Iniciamos a partir desta data, com um novo Serviço de Atendimento "Call Center", através da Linha Verde 8001023, a funcionar de segunda a sexta -feira, das 08h00 às 17h00.


Através deste canal, os promotores e empresários terão acesso facilitado às informações sobre todos os serviços existentes na Pró Empresa, os incentivos e as facilidades criadas pelo Governo para a promoção das empresas, nomeadamente o modo de funcionamento das recentes Linhas de Crédito criadas pelo Governo no âmbito do Plano de Retoma.


Contactando a nossa Linha Verde, os promotores de projetos, os empresários e os empreendedores, poderão contar ainda com um serviço direto e especializado de atendimento, aconselhamento e orientação técnica para a implementação dos seus projetos, bem como a informação detalhada sobre o andamento e um ponto de situação das solicitações em curso.


Pró Empresa, o seu parceiro ideal para a retoma económica.

Entrevista do Presidente do Conselho Diretivo da Pró Empresa à rádio nacional.

Saiba mais um pouco sobre esta nova edição do StarUp Challenge + que tem como principal diferencial a oportunidade de financiamento de projetos/negócios viáveis, através dos programas de financiamento da Pró Empresa.


Confere aqui a entrevista do Presidente do Conselho Diretivo da Pró Empresa concedida à rádio nacional.

CURSO ONLINE GRATUÍTO, SOBRE AS FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DA ECONOMIA AZUL

Promovido pelo Instituto Africano das Nações Unidas para o Desenvolvimento Económico e Planeamento (IDEP), cujo prazo para inscrição termina no dia 15 de Julho.

O curso será ministrado em três línguas – português, francês e inglês e decorre de 1 de agosto a 2 de Setembro.

Os formulários de candidatura deverão ser preenchidos na Plataforma on-line do IDEP, disponível aqui.

Cabo Verde dispõe de uma linha de garantia de mais de 9 milhões de contos para apoiar empresas na recuperação resiliente

Cabo Verde dispõe de uma linha de garantia de mais de 9 milhões de contos para apoiar empresas na recuperação resiliente.

Confira esta notícia aqui

Lista de Classificação Final Provisória do Método Prova de Conhecimento

Foi publicado a lista de Classificação Final Provisória do Método Prova de Conhecimento, no âmbito do concurso para recrutamento e seleção de 5 (cinco) Técnicos de Promoção Empresarial Nível I, para lançamentos de publicação.

Consultar a Lista

Plano Retoma Económica - Linha de apoio a Microempresas para projetos de investimento

                                                                                  

Enquadrado no Plano de Retoma Económica, o Governo estabeleceu uma parceria com todos os bancos comerciais para operacionalizar as linhas de apoio ao crédito.
Na linha de apoio ao investimento para Micro Empresas, o promotor tem acesso:
✔️ Montante máximo de crédito de 5.000 contos
✔️ Taxa de juros de 3,5%
✔️ Carência de 6 meses
✔️ Prazo de Reembolso: 120 meses
✔️ Garantia: 80% pela Pró Garante

Lista de Classificação Final Resultante da Triagem Curricular - Concurso nº01/PROEMPRESA/2021

Foi publicada a lista de classificação final, resultante da triagem curricular no âmbito do concurso para recrutamento e seleção de 5 (cinco) Técnicos de Promoção Empresarial Nível I, para efeitos de publicação.

Consultar Lista

Start Up Challenge +

O Programa Startup Challenge + é um concurso nacional de empreendedores que a esta edição passará a ser promovido pela Pró Empresa, em parceria com:

  • Instituições do Ecossistema;
  • Câmaras Municipais;
  • Organizações empresariais;
  • Universidades;
  • Incubadoras;
  • Instituições financeiras. 

O concurso nasceu de um cenário baseado em investidores fundamentais dos seus ecossistemas que é focando os principais intervenientes na construção de pontes, particularmente entre os jovens empreendedores e entidades financeiras.

Para se candidatar ao Start Up Challenge + deve cumprir os seguintes requisitos:

  1. Ter uma formação profissional ou superior;
  2. Ser promotor de uma ideia de negócio ou detentor de uma empresa com maturidade24 meses;
  3. Ter entre os 18 e 35 anos e deter uma participação de pelo menos 60% do capital social;
  4.  Nos projetos que tenham sócios ou acionistas estrangeiros, pelo menos 51% do Capital Social deverá ser detido pelo parceiro cabo-verdiano.

Candidaturas

 

Plano Retoma Económica - Como equilibrar as finanças?

                                                                                           

 

A vigorar desde o mês de abril, o Governo estabeleceu uma parceria com todos os bancos comerciais para operacionalizar as linhas de apoio ao crédito aprovadas no âmbito do Plano da Retoma Económica do país.
O Plano de Retoma contempla um pacote de apoio financeiro às empresas no valor total de 9 milhões de contos, que irão abranger as micro, pequenas, médias e grandes empresas para fazerem face aos problemas de tesouraria, mas também para realizarem investimentos que se justificarem.

Importa frisar que essas linhas de apoio ao crédito que serão concedidas em condições excecionais em face do contexto de crise que o país atravessa, abarcam todos os sectores de atividades. Deste modo, de entre as sobreditas condições, destacam-se: taxas de juros não superiores a 3,5%; período de carência de capital e de juros até 6 meses; prazo máximo, até 5 anos, para apoio à tesouraria e, até 10 anos, para investimentos.

Todos os sectores terão garantias do crédito até 50%, com exceção dos projetos no âmbito do Programa Start Up Jovem, gerido pela Pro Empresa, garantidos em 80%, bem como os pedidos de créditos nas áreas da economia agrária e da pesca semi-industrial, que serão sujeitos, não só a pareceres favoráveis dos respetivos ministérios da tutela, também contemplados com garantias de 80%.

Vale ressaltar que as garantias destas linhas de apoio ao crédito serão repartidas em 5 milhões de contos, através da Pró Garante, quer na modalidade de garantia de carteira, quer na modalidade de garantia individual. Os restantes 4 milhões de contos estarão suportadas com o aval do Estado, perfazendo o “montante substancial e relevante” de 9 milhões de contos, que, em parceria com os bancos comerciais, vão ser injetados na economia cabo-verdiana.

Academia Smart City CV promove Formação de Introdução à Investigação Científica

A Academia Smart City CV promove nos dias 10,13 e 17 de junho, Formação de Introdução à Investigação Científica com o Professor Álvaro Ruiz.

 Objetivo

A Formação tem por objetivo fornecer uma visão geral das metodologias de investigação científica e do trabalho do pesquisador: métodos, técnicas, fontes e revisão das diversas formas e técnicas que sirvam como apoio na investigação científica.

Inscrições limitadas.

Garanta a sua vaga aqui